Topo1Topo2Topo3

Dia da Família


No Sábado, dia 15/08/17, foi comemorado o dia da família na EMEF Normélio Boettcher.

 

A manhã iniciou com um passeio Ciclístico, que contou com a presença de pais, alunos e do Grupo Santa Ciclismo.

 

O grupo saiu da escola e foi até o Distrito Industrial, retornando novamente ao colégio.

 

Nesta manhã, tivemos uma bela mateada, com a presença da Ervateira Valério e da comunidade escolar.

 

Os alunos que participam da Oficina de Violão, juntamente com o professor Sandro, fizeram uma bela apresentação de músicas.

 

Logo  após foi a vez do 3°, 4° e 5° ano se apresentarem encantando o público presente.

Encerradas as apresentações, foi a vez dos presentes saborearem uma deliciosa galinhada, feita do fogo de chão, com massa e saladas.

 

Pensando também na preservação ambiental, a Afubra, deixou mudas de árvores nativas para que as famílias pudessem levar para suas casas e plantar em seus quintais.

 

 

 

 

Projeto:

AS ÁRVORES DO ELOGIO

Nesta atividade, temos, como propostainicial, a troca de elogios entre os alunos e suas famílias.

Destacamos que os elogios sinceros nutrem o relacionamento entre pais e filhos, pois elogios são uma das ferramentas mai spoderosas que os pais podem usar para incentivar o bom comportamento e a autoestima nas crianças.

 Um elogio pode ser uma palavra, um gesto, um sorriso que proporciona à criança um sentimento de bem estar e que mostra que você aprova o seu comportamento.

Como adultos, todos nós gostamos de receber elogios sinceros pelas nossas qualidades e esforços. Para as crianças, receber elogios é ainda mais importante, porque as ajudam a se sentirem aceitas e a criarem uma imagem de quem elas são e de suas capacidades.

Nestas árvores, estão os elogios mais sinceros de seus filhos, e você pode retribuir o mesmo deixando um elogio para eles.

Escolha uma folha da árvore e escreva palavras doces para nossos alunos. Na segunda-feira, cada professora vai ler,com a turma, os elogios e completar as árvores.

É hora de abrir o coração e elogiar!

REPORTAGEM DO SITE DA PREFEITURA:

Dia da família na escola reúne pais e filhos na Normélio BoettcherÚltima atualização em, 24 de agosto de 2017

Em uma árvore de papel, confeccionada pelos próprios alunos e exposta no corredor da escola, a estudante do terceiro ano do Ensino Fundamental, Isabela Silveira Gabe, de 8 anos, deixou seu registro sobre o tema família. “Minha família é amorosa, cuidadosa e muito unida’, escreveu. A frase da menina estava entre dezenas de bilhetes em forma de coração deixados na Árvore do Elogio, iniciativa da Escola Municipal Normélio Boettcher, em alusão ao Dia da Família na Escola, promovido no último sábado, 19. 

 

Outra ação realizada foi o passeio ciclístico de pais, filhos e professores pelas ruas do Bairro Castelo Branco.  Em parceria com o Clube Santa Ciclismo, antes do percurso os alunos receberam orientações do ciclista Guenter Knies, sobre a importância da atividade física e os cuidados no trânsito. No retorno do passeio, alunos e seus pais  confraternizaram por meio de jogos de xadrez, mateada, apresentações culturais, muita música e poesia. O evento encerrou com o almoço e, antes de ir para casa, cada família recebeu uma muda de árvore nativa. 

 

De acordo com a diretora da instituição, Márcia Goetze, a iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem por objetivo aproximar a família da vida escolar dos alunos.  “Precisamos trazer as famílias para a escola para unirmos forças, para que os pais acompanhem o aprendizado e a disciplina dos filhos”, afirmou. 

 

Para a secretária de Educação, Jaqueline Marques, momentos como esse, vivenciados na escola, valorizam o trabalho do profissional de educação e motivam os estudantes para o bom desempenho escolar. “Uma escola que abre as portas para seu bairro, faz com que os alunos se sintam prestigiados, os professores valorizados e a comunidade atendida”, disse.   Ao final da confraternização, todas as famílias puderam levar uma muda de árvore nativa para suas casas. 

MAIS FOTOS DO EVENTO NA GALERIA...

Por Márcia Goetze 
25 Agosto 2017 - 10h 32
94 
Visualizações

Mais Lidas

Dia 23 de Fevereiro – retorno às aulas

Alunos da NEB na 2ª e 3ª Fase da Olimpíada Escolar

Escola Normélio comemora 27 anos

Início do Ano Letivo 2015

Passeio de Estudos sobre Água

Páscoa na Escola

Alunos do 7º, 8º e 9º Ano visitam a 15º Expoagro Afubra

Alunos do 6º e 7º Ano visitam a Mostra de objetos de tortura da Idade Média