Topo1Topo2Topo3

Projeto sobre o Bullying


Projeto sobre o Bullying

  

A escola Nórmelio Bottcher está promovendo junto aseus alunos um grande projeto sobre o Bullying com a coordenação da Orientadora Educacional Débora D. Ruthowski.

 

O Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

O bullying não é um fenômeno recente nas escolas porque ele sempre aconteceu maquiado de brincadeiras de mau gosto.

As pessoas precisam aprender a reconhecer, assumir e aceitar a suas diferenças, mas também necessitam aprender na escola a reconhecer como normal e natural a diferença de seus semelhantes para poder respeitá-la.

 

O projeto tem como objetivo promover a compreensão do que é Bullying e suas consequências para a vida das vítimas e conscientizar sobre a existência do bullying para estimular nos envolvidos possibilidades de reverter as situações.

 

Dentro desta temática a professora Fátima Resch desenvolveu em suas aulas de “Hora do Conto” um trabalho com a turma 12 de 1° ano.

 Neste trabalho foram realizadasreflexões com os pequenos sobre o Bullying e teve como culminância a elaboraçãode um cartaz.

Por Márcia Goetze 
30 Setembro 2016 - 10h 24
168 
Visualizações

Mais Lidas

Dia 23 de Fevereiro – retorno às aulas

Alunos da NEB na 2ª e 3ª Fase da Olimpíada Escolar

Escola Normélio comemora 27 anos

Início do Ano Letivo 2015

Passeio de Estudos sobre Água

Páscoa na Escola

Alunos do 7º, 8º e 9º Ano visitam a 15º Expoagro Afubra

Alunos do 6º e 7º Ano visitam a Mostra de objetos de tortura da Idade Média