Topo1Topo2Topo3

Projeto Cidadãos do Presente


   Durante os meses de junho a dezembro, os alunos do 8º Ano, da EMEF Normélio Boetccher participaram do Projeto Cidadãos do Presente que tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e envolver estudantes em torno de causas coletivas, para a promoção da cidadania, meio ambiente e da paz. 

    O Projeto é uma iniciativa do Instituto PalavrAções visando trabalhar temas transversais. A turma do 8º Ano optou pelo tema Drogas ilícitas e dependência química, optando pela valorização da vida. 
  
         Durante o desenvolvimento do projeto aconteceram encontros com o educador social do Instituto PalavrAções Deni Ladi e o Sr. Elemir Polesi, os alunos realizaram pesquisa sobre tema drogadição, elaboram  slides e apresentaram para os demais alunos do 6º ao 9º Ano e professores da escola, confeccionaram  marca páginas e folders  referentes ao tema para distribuição na escola.  
 
    Durante os meses de outubro e novembro aconteceu também a Oficina Arte e Cidadania através do Grafite, ministrada de forma voluntária pelo artista plástico Everson de Souza, quando cada aluno produziu um painel referente ao tema drogadição.
 
         O encerramento do Projeto aconteceu, na tarde do dia 6 de dezembro, durante a feira de Boas Práticas na Bierhouse com a exposição dos painéis e um breve relato das atividades desenvolvidas na escola pela aluna Ana Paula Goetze e pela diretora Márcia Goetze.
     
                Fotos na Galeria. Também saiu reportagem no Jornal Gazeta do Sul do dia 24 de novembro referente a Oficina e Entrevista no Portal Gaz no dia 23 fde novembro.
     
Por Márcia Goetze 
06 Janeiro 2017 - 09h 51
251 
Visualizações

Mais Lidas

Dia 23 de Fevereiro – retorno às aulas

Alunos da NEB na 2ª e 3ª Fase da Olimpíada Escolar

Escola Normélio comemora 27 anos

Início do Ano Letivo 2015

Passeio de Estudos sobre Água

Páscoa na Escola

Alunos do 7º, 8º e 9º Ano visitam a 15º Expoagro Afubra

Alunos do 6º e 7º Ano visitam a Mostra de objetos de tortura da Idade Média